Combinar resultados com rigor orçamental

05-10-2011 08:30

RUI FAGUNDES, DIRETOR DESPORTIVO DO ANGRABASKET


 
RUI FAGUNDES: "Não colocando minimamente em causa a participação na Proliga e a intenção de integrar os play-offs, a elaboração do próprio plantel é sinal de uma contenção orçamental controlada que o clube pretende levar a cabo"

 

O Clube Amigos D'AngraBasket apresentou ontem à noite o grupo de trabalho para a temporada desportiva 2011/12. Levando em linha de conta que o regresso aos treinos aconteceu apenas no final do passado mês de setembro e que a equipa começa a época oficial já no fim de semana que se avizinha, não teme que esta opção tenha reflexos na performance competitiva?  

A estrutura do AngraBasket tem plena consciência de que foi uma decisão que poderá, eventualmente, colocar em risco uma boa participação desportiva no Troféu António Pratas/Proliga [primeira prova oficial da época], competição que vencemos na temporada anterior com reconhecido brilhantismo, bem como o próprio início do Campeonato Nacional da Proliga, mas, dada a conjuntura atual, achámos por conveniente reduzir um mês de despesas. É uma decisão que - julgamos nós - foi compreendida por toda a gente.

 

É, então, lícito afirmar que o AngraBasket pretende cada vez mais conciliar resultados desportivos com rigor orçamental? 
Não colocando minimamente em causa a participação no Campeonato da Proliga 2011/12 e a intenção assumida de integrar os almejados play-offs, a elaboração do próprio plantel é sinal de uma contenção orçamental controlada que o clube pretende, na realidade, levar a cabo. Posso, a propósito, acrescentar que no ano de 2012 o AngraBasket salda em definitivo algumas das responsabilidades financeiras vigentes, cenário que o libertará para algum desafogo financeiro de tesouraria num futuro mais ou menos próximo, conquanto seja fundamental manter uma política criteriosa e sobremaneira rigorosa.

 

Pese os tempos difíceis que atravessamos, o AngraBasket continua a reunir os apoios necessários para se manter em atividade, tendo, claro está, como pano de fundo a promoção desportiva? 
É verdade. Não me quero esquecer de ninguém e, neste contexto, gostava de agradecer a todos que ajudaram e ajudam o Clube Amigos D'AngraBasket na sua luta diária, fazendo com que tudo corra dentro da normalidade, como, por exemplo, a Agência de Viagens ViaVitória, a Angra 2000, o Café Aliança, o Centro de Fisioterapia de Angra, a Associação de Basquetebol da Ilha Terceira, entre outros. Em nome do AngraBasket, aqui fica o meu sincero e reconhecido agradecimento. Pela nossa parte, tudo faremos para justificar a confiança que depositaram em nós.

 

https://www.google.pt/